Olha este caranguejo gigante!
Como 95% de todas espécies animais, o caranguejo do coco pertence à invertebrados e, juntamente com os insetos aracnídeos e outros crustáceos, torna-se a divisão dos artrópodes. Entre esses últimos, no entanto, é o maior de vida terrestre de artrópodes em todo mundo.
Como é típico de muitos invertebrados, caranguejos de coco têm exoesqueletos, esqueletos externos que envolvem os tecidos moles e órgãos do corpo. Dado que os caranguejos de coco podem chegar a um peso de 14 kg (30 libras) - aproximadamente o peso de uma criança de quatro anos de idade - eles representam a extensão superior do quão grande animais terrestres com exoesqueleto pode tornar-se na atmosfera hoje. E, dado que eles também podem atingir comprimentos de até 1,8 m (6), que é assustadoramente grande!
O caranguejo do coco tão carinhosamente segurando a lata de lixo na próxima imagem possa ser confundido com um pedaço particularmente realista da arte, se não fosse tão bizarro.
A castanha e um caranguejo de coco de cor azul em Bora Bora:
O caranguejo do coco tem esse nome pela sua capacidade de quebrar cocos com suas pinças fortes para chegar à carne de coco abaixo. Embora geralmente noturnos e, por conseguinte, na clandestinidade durante o dia, os caranguejos de coco são conhecidos como forragem, mesmo em habitats humanos para procurar comida. Como boato tem-no, mas também olhar para objetos brilhantes, que lhes trouxe o caranguejo ladrão apelido - e até mesmo seu Latro nome em latim significa ladrão.
O caranguejo do coco de 10 pés, é o mais forte, usa suas garras para quebrar cocos e levantar pesos de até 29 kg - o dobro do seu próprio peso.
Caranguejos de coco variam em tamanho e coloração:
Ao contrário de outros caranguejos, caranguejos de coco não pode nadar. Suas antenas, feitas para rastrear os cheiros a longas distâncias, parecem mais com os órgãos cheiro dos insetos. Possui olfato bastante apurado, e seus alimentos preferidos são carne podre, banana ou coco.
Os caranguejos de coco podem ser encontrada nas zonas costeiras da maioria dos oceanos do sul do mundo.
Esse bicho deve ser gostoso !
ResponderExcluirk noja
ResponderExcluir