O Festival do queijo rolante é realizado no mês de maio em Cooper´s Hill, no Reino Unido. No festival, um queijo é lançado do alto de uma ladeira íngreme com mais de 200 metros e os competidores precisam correr atrás dele. O vencedor leva um queijo, mas são as quedas e fraturas que realmente chamam atenção.
La Tomatina - Espanha
Todos os anos, na última quarta-feira de agosto, na cidade de Buñol, região de Valência (Espanha), 9000 habitantes e cerca de 40.000 estrangeiros lutam entre si, atirando tomates uns nos outros, para homenagear a Virgem Maria e St. Louis Bertrand. A tradição iniciou em 1944 sem, entretanto, ter uma origem definida. Alguns afirmam que tudo começou com uma guerra de comida entre amigos, outros dizem que foi motivado por um acidente com um caminhão que transportava tomates, entre várias outras teorias. Durante a festa, 100 mil toneladas de tomate são despejadas nas ruas. As mulheres devem vestir-se de branco e os homens sem camisa.
A Batalha das Laranjas - Itália
O carnaval de Ivrea é um dos maiores festivais italianos graças a um ingrediente em particular: as laranjas. A batalha das laranjas tem origem na revolta do povo contra o Conde Ranieri de Biandrate, no longínquo ano de 1194. Realizada desde o século XVII, representa a liberdade de expressão da população. São três dias de guerra bem organizados pelas ruas e praças da cidade. Competem nove equipes e quase 3 mil pessoas.
El Colacho - Espanha
O El Colacho (ou salta bebê) é um festival realizado anualmente na Espanha. Alguns bebês, nascidos nos doze meses anteriores, são colocados em colchões e os adultos da aldeia de Castrillo de Murcia vestem-se como demônios e revezam-se saltando sobre os bebês. Naturalmente, são registradas várias lesões (normalmente nos adultos), mas acredita-se que os saltos livram os bebês do pecado original – numa espécie de batismo. O Papa convidou recentemente o sacerdote local a distanciar-se do festival, mostrando que é uma prática perigosa e contrária à religião católica.
Nesse festival indiano as pessoas jogam o Gulal, uma espécie de pó colorido, umas nas outras. A ordem é jogar em todas as pessoas, então não adianta correr.
Nada de novo aqui, todo mundo sai roxo (de uma forma ou de outra) no final.
Festival da Galinha - Alemanha
Até bem pouco tempo atrás um festival polêmico era anualmente realizado na Alemanha. Uma galinha era amarrada em um poste, em seguida, agredida a pauladas pelos homens da região até sua cabeça ser arrancada. As queixas dos grupos de proteção dos animais fizeram com que a galinha fosse substituída por um ganso (já morto) pendurado em uma corda. Os sujeitos precisam, então, decepar o ganso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário